sábado, 18 de dezembro de 2010

FMI - José Mário Branco

Desperta Portugal

Em 1979 José Mário Branco escreveu uma canção sobre Portugal se estar a vender ao Fundo Monetário Internacional, se na altura o tema era actual então nunca deixou de o ser.
São dois vídeos de puro desabafo, se tiveres duvidas entre assistir ou não começa pelo segundo.

Contém linguagem que pode ser susceptível a pessoas muito sensíveis.





5 comentários:

  1. Muito bom, Raul. Nada a acrescentar, o José Mário Branco disse tudo...

    ResponderEliminar
  2. Pois.. já naquela altura o JMB dizia tudo, por isso não acrescentei teoria alguma.

    Isto anda meio parado por falta de tempo, a minha vida não é virtual.. sei que estás à espera do post sobre o Ouro, preciso da sensação de passar de ano para o poder escrever, obrigado pelo interesse.

    beijo Lu

    ResponderEliminar
  3. Raul! Desejo-te um Excelente Ano Novo, que realizes os teus sonhos, que sejas sempre abençoado com Amor, Saúde, Paz, Harmonia, Felicidade... Tudo de bom para ti, boas entradas e até para o ano! Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Oi meu querido Raul,

    Saudades dos seus textos!

    Beijo no coração

    ResponderEliminar
  5. Oi Ravena,

    Só tu.. Sabes, desde pequeno nunca gostei de escrever, às vezes até sinto vergonha da maneira como escrevo, apesar de tentar sempre atingir quem lê..

    Apesar de ter feito uma pausa aqui no blogue eu quero voltar a escrever, só não sei sobre o que falar, na minha cabeça eu já tenho uma linha forte de tudo o que aconteceu com o ser humano e quem é o ser humano.. e por mais palavras que escreva nunca vou poder contar o que compreendo porque acredito não haver palavras suficientes, nem eu sei por onde recomeçar,

    em compensação tento falar do que sinto a quem está fisicamente perto, acho que tem resultado bem, a minha ideia é chegar a 2013 sem medo e que todos à minha volta também não o sintam, porque não existe razão para ter medo quando compreendemos que a vida não é só isto, que viemos para um planeta prisão, e se o nosso planeta não tivesse ouro nós não estariamos aqui, estariamos provavelmente noutro planeta.. que tivesse ouro... chegar a este ponto é compreender que a realidade que vivemos é uma ilusão, e todas as realidades foram ilusão, pois existiu sempre um objectivo, entre a conta do início e resultado no final é tudo ficção e a unica forma de lutar é interiormente.

    Soube-me muito bem essa tua atenção, espero retribuir, tu mereces e tens feito um trabalho extraordinario no blogue Evoluindo Sempre, acompanho sempre que posso, continua, eu preciso de ti para continuar a fazer o meu trabalho de campo da melhor maneira.. e como eu existem muitos outros que se apoiam na força que a tua mensagem lhes dá.

    Beijo no teu coração minha amiga

    Beijo também para a Lu que deve pensar que eu desapareci.

    ResponderEliminar