terça-feira, 5 de outubro de 2010

TV Hipnose 2.3

Desperta Portugal




...A televisão foi entrando dentro de cada casa e tornou-se mais um membro da família, existe muita gente que não sabe viver sem televisão. Pessoas de idade veem na televisão a companhia perfeita para o seu dia a dia onde podem assistir a programas solidários feitos para eles; que só mostram a desgraça dos outros deixando-os com pena e medo que lhes aconteça, adultos que buscam saber na informação as ultimas que acontecem esquecendo que o saber e o compreender são diferentes (para compreender ou vem em sequencia de alguma coisa ou terá de se ir buscar respostas atrás e mais atrás) saber é conhecer a versão ou ser informado, adultos maioritariamente homens têm no futebol o motivo ideal para explodir suas emoções reagindo com ego ou com raiva/tristeza (depende se ganha ou perde) esquecendo que o que estava em jogo era o espetáculo que deveria ser o futebol (o futebol está podre, é outra novela!), adultos maioritariamente mulheres amantes de series e novelas que alimentam as suas emoções como se não soubessem que o final é sempre igual, adolescentes que pela curiosidade assistem a programas adultos e entram no vazio saber sem compreender ou ter vivido, crianças em afirmação com os amigos precisam da televisão para competir nas experiencias pois quase todas as crianças veem televisão e as que não veem sentem-se inferiores quando estão com amigos, bébés que para não chorar são colocados à frente da televisão; quase todos os bébés param de chorar quando passam anúncios comerciais. A tv faz parte da nossa casa e faz parte do nosso todo! só que esse todo é ficção, o mundo vive uma novela, uma novela que atinge todas as idades e todos lá em casa. Imagina que cada um de nós era consciente e fazia só o que apetecia; como um animal selvagem com consciência, sem dono! é certo que não iriamos produzir para o sistema! em sequencia da fase descendente da religião emergiu a ascendente televisão com o mesmo intuito... domesticar! nós fomos domesticados para produzir, farm! a religião à volta do medo, da culpa e do pecado tornou-nos submissos e a televisão com o negativo constante fecha-nos cada vez mais em casa, quase só saímos só para trabalhar e produzir 'não vá acontecer alguma coisa de mal pelo caminho, oh meu Deus...', no geral é assim o suficiente para estar aqui escrito.


Programação - 2. Ficção (novelas/series e filmes)

Novelas e series: A técnica novela é quase sempre igual, dois actores principais rodeados por um núcleo forte de mais uns cinco actores sendo um desses o mau da fita, o resto é para encher o elenco em mais um argumento parecido com todos os outros, os dois principais são um casal que vive uma historia de amor cheia de altos e baixos que provocam emotividade em quem os acompanha diariamente, existem pessoas que se chegam a apaixonar pelos actores! outras desejam viver um amor assim e enquanto vivem aquele amor encenado não vivem o seu real muitas vezes ali tão perto, o actor no papel de mau desperta sentimentos de ódio e raiva nas pessoas por se intrometer constantemente na vida do casal principal. Amores fortes e alguma diversão disfarçam ciúmes, traições, violência, ganância, vícios, medicamentos, diferença de classes, limites encurtados, injustiças que passam por justiças e vice versa, hierarquias e muito mais, um vasto leque de escolhas que estimulam o lado negativo de quem assiste e que mais tarde vai associar o que viu na sua própria vida sob determinadas circunstancias, se a pessoa não estiver habituada a fazer autocrítica ou a ponderar; vai reagir de forma automática pois aquilo que observou na tv tornou-se na sua verdade interior. As novelas e series formam subliminarmente as pessoas na maneira de comportar (mal) em sociedade, na maneira de vestir, de agir e reagir, estilos de vida, criticar e julgar os outros por trás (é a coisa mais fácil que conseguimos fazer), mentir, amar com dinheiro, sentir só o que é nosso, dá-nos o conceito de beleza com beleza exterior ou aparente e artificial, imprime em nós a consciência do dinheiro! ao invés da consciência do Amor. Series e novelas são mais um entretenimento para nos formar e limitar os contornos da sociedade ao que lhes (topo da pirâmide) for desejado. Uma pessoa quando tem confiança no Amor que tem para dar fica sem espaço para ciúmes!

Filmes: O expoente máximo é Hollywood, impressionante o que os seres humanos são capazes de fazer por um ídolo de Hollywood, são capazes de fazer o dobro do que fariam por um amigo que os aceita como são. Os ídolos nem sabem que o ser individual dentro de cada fã existe, nem querem saber, os fãs no máximo são números para eles. Hollywood foi criada para o fabrico de estrelas que se tornam modelos a seguir na sociedade, depois dos filmes usam a televisão para promovê-los entre o céu e as estrelas e estendem-lhes uma passadeira vermelha, passam então a ostentar uma beleza que se torna inatingível e são considerados Deuses ou seres superiores levando o publico à histeria e a seguir o veneno das mensagens dos seus filmes, essas mensagens envenenadas muitas das vezes nem eles têm consciência que o são, outras vezes havendo dinheiro passa a ser tudo normal. Os ídolos começam pela ambição de dinheiro e pela fama e depois voltar atrás é uma chatice pois já estão a dever a oportunidade que alguém acima lhes deu, se não houvesse quem lhes pagasse e lhes desse a oportunidade para eles aparecerem seus valores nunca seriam encontrados, candidatos é o que não falta.
'Alguns ídolos fazem papel de maus que batem ou matam os bons mas está tudo bem porque depois compensam noutro filme e fazem de heróis que batem ou matam os maus, e quem faz papel de súper herói chega a matar todos os maus sozinho e tudo mais, uaau!', esta é a mensagem envenenada mais flagrante! o bem e o mal, nos filmes o bom e o mau são a mesma coisa só que o bom é quem ganha, os heróis combatem o mal com o mal e são considerados heróis, heróis que batem, heróis que matam, subliminarmente quem assiste ganha consciência provocada de que o bem para combater o mal tem de fazer mal ao mau em vez de fazer o bem ao mau, alterando os limites o mal torna-se uma coisa normal e deixa de existir mal porque é normal, não se vê e não se sente! 'eles são heróis! nunca iriam fazer o mal!!!'.
Mortes violentas para todos os gostos, quem de nós nunca pensou numa maneira de morrer? a tv com os seus filmes e series promove as mortes violentas que despertam em quem assiste; o medo de morrer, aliado à religião ser uma mentira e não nos convencer quem somos; leva-nos a ter medo da morte, pensa lá no que aconteceria se ninguém tivesse medo da morte... nada disto era assim pois não tínhamos medo de nada, o medo não existia porque sabiamos quem eramos. Eles (topo) sabem quem nós somos, nós é que não sabemos e esse é! e sempre foi! o trunfo deles. O bem e mal assim como o medo da morte são as duas mensagens envenenadas que dou mais importância, muitas outras (as mesmas das novelas e series) derivam destas duas, da forma do mal e da forma do medo. Céticos, não digas que eles fazem tudo isto porque o mundo é mesmo assim, muda a interpretação! o mundo é mesmo assim porque eles fazem tudo isto! Vai pesquisar a intenção do poder na historia oculta, tenta saber por exemplo porque é que o dólar americano tem símbolos egípcios? Tenta saber quem é o God que they trust, o God do dinheiro, o God do ouro, o God das naves... procura!


Programação - 3. Anuncios comerciais

Subliminares até ao pescoço, quando uma pessoa pesquisa e observa na tv, percebe a larga escala de subliminares que aparecem nos comerciais, anuncios comerciais são publicidade, a publicidade serve o consumismo, leva-nos a criar necessidades que não existem. Inumeros produtos tem uma imagem por fora e outra por dentro, enganam! o que comemos tem quimicos que provocam cancro e o que vestimos tem crianças a trabalhar na sua produção, o lado oculto eles nunca publicitam, com a globalização as maiores marcas de tudo apoderaram-se do monopolio e meteram o mundo a trabalhar para eles, revendedores passaram a ser maiores também, em Portugal já quase não existem mini e super mercados, no entanto em Lisboa podemos encontrar três hipermercados só num raio de 3km fora todos os outros, portugal não produz alimentos para os portugueses, com a entrada na *união da europa* deixámos de produzir alimentos, a produção passou para os mesmos que produzem para toda a europa, um dia esse sistema vai falhar! e foi tudo feito para ser assim, para eles se encherem e criarem dependência pois ninguem produz comida.
A televisão faz constantemente publicidade a ela propria e a tudo o que nela aparece, 'é tudo bom! tudo verdadeiro! tudo confiavel!', na verdade escondem mensagens subliminares, das mais comuns encontradas é a palavra sexo, aparece em todo o lado! nem tudo é coincidencia pois as produções custam muito dinheiro e ali não se brinca, tudo o que aparece na imagem é controlado (dou 85% de probabilidade de tudo na imagem ser controlado! 15% coincidencia).
Muitas das empresas que anunciam têm em comum a essencia dos simbolos ou logotipos, uma pessoa normal programada nem olha ou associa os simbolos, também já estive programado e nem reparava nisso, eles identificam-se pelos simbolos e sabem que têm o mundo dominado poque esses simbolos estão em todo o lado, aparecem constantemente na televisão em anuncios comerciais, em filmes, jogos consola, futebol, series tv, desenhos animados e mais. Os principais simbolos são triangulos ou piramides, estrelas ou o sol, um só olho, conjuntos de três como três bolas ou três riscos ou três qualquer coisa, muitas vezes os simbolos aparecem disfarçados e é preciso olhar com atenção para fazer a relação, esses simbolos são simbolos de adoração a Deuses e são os mesmos desde à milhares de anos (eles levam essas coisas a serio, vê lá tu que eles dão-se ao trabalho de encenar tudo que está na bíblia!), como disse; é pelos simbolos que eles se identificam! e nós a eles..!

CONTINUA! com: Programação; 4.Conteudo infantil; 5.Moral da historia.


Curtas - A policia é o anti-virus do sistema: protege o poder e policía a população.
- eles (topo) dominam tudo, este é o mundo deles no qual nós trabalhamos para pagar a nossa estadía, cada país é uma quinta que foi entregue a alguém e nós somos o gado, cada país é uma mina de ouro e nós os mineiros e tudo o resto é ilusão nossa. Certo é que à milhares de anos que pagamos ao Senhor.

Videos que ajudam a desmascarar o que está por trás da TV.

0.45m

canal Triplexity (bom canal!)

6.55m

canal FarFromDanK

5.31m

canal NufffRespect (bom canal!)

9.59m

canal 1killuminati

mais, mais e muito mais!

- Referências -
-A propria televisão e seu conteudo
-foto do titulo

8 comentários:

  1. Olá Raul!

    Sabe, tenho a sensação que a maioria das pessoas não suporta o silêncio, e consequentemente, não suporta os seus pensamentos e a si próprias. A televisão é um meio eficaz para abafar a nossa voz interior. E é uma pena, pois só com as nossas vozes interiores bem audíveis é que podemos fazer algo para mudar efectivamente o mundo e sair deste letargia em que nos encontramos.

    "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro". Apetece reformular esta frase atribuída a John Lennon; apetece dizer antes que "A vida é aquilo que acontece enquanto vemos televisão".

    Veja este blog, acho que vale a pena divulgar esta ideia: http://campanhamundialdesliguesuatelevisao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Lu

    Partilho contigo a sensação que a maioria das pessoas não suporta o silêncio, o seu silêncio, preferem o monólogo da televisão ao dialogo com elas proprias, eu culpo o sistema e não as pessoas.

    Dei um olho no blogue http://campanhamundialdesliguesuatelevisao.blogspot.com/ e apoio desligar a televisão, uma pessoa vive mais alegre sem televisão do que com ela, dia 10.10.2010 vou evitar a televisão!

    Por outro lado acho que é vantajoso para quem está a despertar assistir na tv ao que eles querem que o povo acredite, se interpretarmos a tv como quem a projeta conseguimos desmascará-la e possivelmente decifrar alguns codigos, tem de haver é maturidade e se possivel afastar as crianças disso, elas absorvem tudo. Eu tenho um filho que adora assistir alguns desenhos animados e isso obriga-me a assistir com ele e a explicar tudo o que passa pois tá cheio de herois maus, explico na linguagem dele, tem de ser progressivo e não de repente pois todas as crianças amigas assistem e não quero que o meu filho seja tipo alien com o amigos, vou falar disso no proximo post.

    Vou duas semanas fazer um trabalho fora, por isso só mais no final do mês sairá o TV HIPNOSE 3.3. O teu interesse e o da Ravena fizeram-me elevar a fasquia por isso espero que continuem ligadas, quanto maior a sintonia maior a compreenção com tudo, a sintonia é o ponto de equilibrio entre nós e tudo o que rodeia.

    Obrigado Lu; pela força ae!
    Vive a tua paz!

    ResponderEliminar
  3. Olá Raul!

    Concordo em parte, a culpa até pode ser do sistema, mas sabemos que quem manda no sistema nunca mudará de livre vontade. Se não formos nós, cidadãos, a tomar uma atitude, em qualquer área da sociedade, nunca haverá uma evolução rápida e positiva.

    Esta campanha pede apenas para não se ver tv durante um dia, um em 365 dias. Não é tão complicado assim. Basta força de vontade e encarar isto como um desafio, uma experiência nova, que pode ser recompensadora. Falando por mim, eu quase não vejo tv, é bem fácil participar da campanha. Um bom livro ou uma boa pesquisa pela internet fazem mais pelo meu conhecimento deste mundo e de mim própria do que a televisão.

    Pois, é preciso ter muito cuidado com o que se permite que as crianças vejam. Eles são o futuro, e é bom ver que pais como você se preocupam com a qualidade do que elas vêem. Também entendo que é complicado gerir essa situação, pois se não os deixamos ver aquilo que manifestamente não é bom para elas, mas elas não sabem fruto da sua imaturidade e pouca experiência de vida, elas se sentem mesmo como estranhos entre o seu grupo... É preciso sobretudo haver bom senso e diálogo.

    Cá espero pela continuação do artigo. Bom trabalho! Paz para ti também!

    ResponderEliminar
  4. Lu

    Concordo contigo, cabe a nós cidadãos tomar uma atitude, esperar pelo fim do mundo não é a melhor solução, quando falo na culpa do sistema falo que se houver mesmo um sistema espiritual evolutivo (acho que sim, que há!) está e sempre esteve muito condicionado pelo sistema deste mundo físico, esse condicionamento na minha cabeça foi provocado, é encenado, é inteligente (relativo ao objetivo) e vem de outro mundo, vem de outra dimensão de tempo, nós aqui medimos naturalmente a escala de tempo historico em milhares de anos, pode haver (eu acredito) outros seres em outro mundo e que a escala de tempo historico deles seja em milhões ou trilhões de anos, não nos passa pela cabeça o que eles possam ter aprendido em milhões de anos (o universo existe à tanto tempo, até podem ser Deus..), apenas se vê neste mundo a forma como fomos dominados e sistematicamente enganados, o tôpo da pirâmide de cá reporta a eles o que revela a sua inteligencia em relação ao objetivo, é só por isso que eu culpo o sistema deles, não culpo os de cá e acredito que grande parte das pessoas que formam a piramide de cá não sabem mesmo o que fazem.

    Sobre a campanha do "dia 10.10.2010 desligue a televisão" tens toda a razão, é só um dia! que pode servir para alternativas como livros ou estudos e pesquisas na net, ou brincadeiras com os filhos se possivel ao ar livre, dia 10, Domingo não vou ligar a tv!

    Sobre as crianças o chato é que todas assistem, a criança que não assiste sente-se deslocada e inferior quando está com outras crianças, nem 8 nem 80 por isso cabe aos pais ser o ponto de equilibrio e dar a atenção necessaria, é facil para os pais hoje em dia deixarem os filhos serem educados pelo sistema pois passam cada vez menos tempo com eles, o tempo passado com eles tem de ser de qualidade. Eles são o futuro sim, se aprendermos com os nossos filhos vamos apoiá-los sempre e eles aí vão estar mais aptos a ensinar os filhos deles do que nós a eles, se formos só pela educação do sistema vamos estar a fazer a eles o mesmo que fizeram connosco (geral) e isso só os vai reprimir.

    Olha Lu (de Lucidez), muito obrigado por dar vida aqui no blogue, se quiser continua respondendo que eu também respondo, de certeza que estamos a ajudar mais pessoas nem que seja fazê-las pensar, boa equipe! gosto muito de lêr o teu exemplo. obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada eu pelas suas palavras, Raul! Não pretendo aqui ser protagonista, porque o blog é seu, mas é sempre bom ver que pensamentos semelhantes se atraem.

    Só para concluir com uma pequena ideia, em relação à televisão, eu entendo que muitas vezes seja um meio de escape das pressões da sociedade (como as muitas horas de trabalho longe da família, o caos no trânsito, o tempo chuvoso e depressivo, etc.). Aí eu até dou um desconto. Agora, por sistema, permitir que a tv se intrometa na nossa vida, acho demais. Não percebo porque o amigo liga imediatamente a televisão, quando vamos visitá-lo, ou porque ao saborearmos o nosso almoço num restaurante, lá tenhamos que aturar a tv ligada a falar de politicagem... Mas essa é a minha opinião, e acho que cada pessoa tem o seu próprio caminho a fazer e o despertar para outras realidades não acontece a todos ao mesmo tempo. É preciso haver também um pouco de tolerância para quem não pensa como nós. Eu confesso que às vezes posso ser um pouco "intolerante" para com os outros. Isto porque quando falo com alguém que até tem mente aberta e está disposta a ouvir o que eu tenho para dizer, eu defendo com uma certa paixão o meu ponto de vista, o que pode soar um pouco a intolerância. Quando a pessoa não tem mente aberta, sinto que é melhor não travar uma "batalha" com ela e defender o meu ponto de vista, não só porque não sou aceite mas também porque essa pessoa tem o seu próprio caminho (se bem que às vezes apeteça "convertê-la" :-) mas sei que não o devo fazer...). Não quer dizer que o meu caminho também seja melhor que o dela, é simplesmente um caminho diferente... Afinal, somos todos humanos, e estamos a crescer, a amadurecer.

    Bom, acho que divaguei um pouco... Obrigada pelo espaço que me deu no seu blog para partilhar as minhas ideias consigo (e talvez com o mundo...). Até ao próximo artigo!

    ResponderEliminar
  6. Cada pessoa que vem aqui pode ser protagonista pois os comentários entram directo sem passar por mim, eles são sempre uma surpresa, a tua surpresa foi muito agradavél e nem tenho de te dizer para ser protagonista aqui quando quiser! oops.. já disse.

    Compreendo e partilho a tua ideia em relação à televisão, ela está em todo o lado! e com toda a gente à nossa volta! acho que ela faz parte de um complô! e se a televisão existe em todo o lado do mundo então o complô é mundial!

    Pois, eu ás vezes também tenho dificuldade com a Tolerância, como tu dizes: apetece converter e entrar na batalha com quem não tem a mente aberta, nós sabemos o que nós falamos e sabemos o que eles falam e eles só sabem o que eles falam e têm dificuldade em ouvir outras versões que vão contra a sabedoria deles, saber sem compreender é do que eles sofrem. A (pouca mas suficiente) experiencia como desperto diz-me que o tempo está do nosso lado, não temos de insistir nem discutir com quem não nos deixa entrar, esses ficam para depois pois eles não têm alternativa.

    Tenho amigos que até gozam com a situação, eu desvalorizo sempre porque até fico com pena do choque que irão ter, esses são só para ter conversas do sistema, por eles! vamos tratá-los ainda melhor, dar-lhes mais um pouco de atenção sem falar nisso que nós sabemos, vamos só dando uma bicadinha de vez em quando, eles sabem que nós sabemos por isso temos de fazê-los sentir que a qualquer altura eles podem falar conosco sobre esse assunto sem a vergonha de até ter gozado com a situação.

    Nós defendemos com paixão sim! não é ego! ego é o que eles têm, nós só os queremos ajudar! como dizes: cada pessoa tem o seu caminho, existem varios caminhos sim e isso do caminho obrigatorio não existe! mas existe O destino geral! que nós ainda não temos a certeza de qual vai ser mas vamos estar preparados, podes crer que vamos Lu! confiança! o tempo está do nosso lado! temos os nossos amigos e todos os outros para ajudar a preparar, cada um terá a altura certa, temos de saber gerir a relação com cada um e não com todos ao mesmo tempo, se chegámos até aqui é porque conseguimos fazer isso também, por eles! tem de ser.

    Divagámos os dois, eu adoro divagar, mais falando que escrevendo mas na boa, obrigado pela companhia.

    Um grande abraço Lu!

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo, você está afiadíssimo! Está virando um expert no controle através da tv...

    Parabéns por mais esse post Raul!

    Beijão

    ResponderEliminar
  8. É Ravena! Acho que sim, e compreendo muita coisa enquanto vou escrevendo, tipo canalização.

    Está a fazer um ano que comecei a despertar e comecei no Evoluindo Sempre, foi lá que eu encontrei a linha que procurei a vida toda.

    Obrigado a ti e nunca me vou cansar de o dizer.

    Beijão

    ResponderEliminar